A Paraíba o tempo todo  |

Fiscalização do CRM constata falta de medicamentos no Hospital de Sapé

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, nesta segunda-feira (14), o Hospital Regional Dr. Sá Andrade, no município de Sapé, a 60 km de João Pessoa.

Durante a fiscalização, foi constatado que a unidade de saúde está com a escala médica incompleta. Também foi constatada a falta de medicamentos essenciais e ausência do diretor técnico designado.

“Há falhas da regulação de pacientes, além do laboratório de análises clínicas só funcionar pela manhã”, pontua o CRM-PB.

A equipe de fiscalização observou também que, das duas autoclaves da Central de Esterilização, uma não está funcionando e que o hospital dispõe de ambulância básica (tipo B), mas não de suporte avançado (tipo D). No momento da vistoria, a unidade, que dispõe de duas enfermarias com cinco leitos cada, estava com cinco leitos ocupados.

“O hospital apresenta irregularidades que precisam ser corrigidas o mais breve possível. Estabelecemos alguns prazos para que essas inconformidades sejam resolvidas, sob pena de interdição do exercício profissional dos médicos, conforme a Resolução 2062/13”, ressaltou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.

Segundo ele, faltam medicamentos essenciais para o funcionamento do hospital, como buscopam composto, terbutalina, omeprazol, dexametasona, ciprofloxacin, complexo B, entre outros.

A partir do recebimento do relatório do CRM-PB, a diretoria do hospital, que é gerido pela Prefeitura Municipal de Sapé, terá um prazo de 72 horas para apresentar a escala médica do mês atual e portaria de designação de diretor técnico.

O hospital terá ainda um prazo de sete dias para corrigir as irregularidades quanto à falta de medicamentos e 15 dias para apresentar documentos que demonstrem a pactuação e formalização das referências hospitalares e o plano de transporte dos pacientes referenciados.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe