Por pbagora.com.br

Um estudo realizado pela Fiocruz aponta que um grupo de estados brasileiros apresenta uma evolução mais próxima a uma possível segunda onda, com picos em meados de 2020 e outro em dezembro, da pandemia do novo coronavírus. Entre eles está a Paraíba.

Também foram citados a Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro, de acordo com o documento.

No mundo inteiro, foram confirmados 83,43 milhões de casos de covid-19 ao longo do ano passado, com 1,82 milhão de mortes.

O boletim destaca que a pandemia se espalhou no Brasil de forma inicialmente mais lenta que na Europa e Ásia e formou um “extenso patamar de transmissão” desde junho, com ligeira queda em setembro e retorno a níveis altos no fim do ano. Os pesquisadores apontam que Brasil, Reino Unido, Itália e Espanha apresentam padrão semelhante de alta incidência e mortalidade, destacando-se dos outros países.

PB Agora

Notícias relacionadas

CG: profissionais de saúde que não atuam contra Covid-19 começam a ser vacinados

Os profissionais de saúde que não atuam contra Covid-19 começam a ser vacinados, em Campina Grande. Os primeiros a receber a vacina, na manhã desta quarta-feira (27), serão os servidores…

João Azevedo repudia atitude de pessoas que estão ‘furando a fila” da vacina

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), lamentou em entrevista e nas redes sociais, as denúncias deque pessoas estariam tomando a vez do grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de…