Por determinação da Secretaria de Saúde do Estado, os familiares de pacientes com coronavírus na Paraíba est]ao isolados, mas não fazem testes. Os testes são realizados apenas em pacientes hospitalizados, e a secretaria recomenda que os pacientes suspeitos de ter contraído o Covid 19 fiquem no isolamento no período de quarentena.

A Paraíba tem dez casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta sexta-feira (27). Porém, testes não estão sendo realizado em familiares e pessoas próximas a esses pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com a SES, durante a fase de mitigação da doença, com casos leves, não tem mudança no protocolo: os testes são realizados apenas pacientes hospitalizados.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

HULW investiga saúde mental de profissionais que atuam contra o coronavírus

Qual o impacto da pandemia de covid-19 na saúde mental dos profissionais de saúde? Essa pergunta é o que direciona uma pesquisa desenvolvida por especialistas do Hospital Universitário Lauro Wanderley…

Covid-19: Trauma-CG realiza 1ª transfusão de plasma convalescente

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou a primeira transfusão de plasma convalescente compassivo…