A Paraíba o tempo todo  |

Fábio Rocha endossa declaração de Geraldo sobre continuidade do uso de máscaras: “Tem nosso apoio e a realidade da Ciência”

Nesta quinta-feira (07), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, rebateu mais uma vez as especulações de possibilidade de flexibilização do uso de máscaras como proteção contra a Covid-19 em João Pessoa.

De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, apesar do avanço da vacinação na capital paraibana, seria irresponsabilidade o fato de alguns gestores brasileiros já estarem liberando o não uso do assessório.

“Não se deve pensar em coisas não sérias. Vem um irresponsável desse do Rio de Janeiro com uma graça. É lamentável numa hora dessas onde a agente tá começando a ter um controle da pandemia graças às vacinas e uso das medidas não farmacológicas. A máscara é fundamental. Um irresponsável fala uma bobagem dessas”, lamentou.

Além de rebater a não obrigatoriedade do uso da máscara, Fábio Rocha reforçou os benefícios do uso.

“A máscara não previne só o coronavírus, previve pelo menos contra 18 vírus respiratórios. Previne a febre reumática. E o dinheiro que a gente investe nisso aí, investimos em outras coisas. Esse tipo de graça é eleitoreira ou qualquer tipo de coisa assim. Tenho isso como piada do Brasil. Acho que até deveríamos estabelecer o uso de máscaras nacionalmente por cinco anos, no mínimo”, argumentou.

Rocha ainda parabenizou o secretário estadual Geraldo Medeiros pela conduta a favor da continuidade do uso das máscaras de proteção.

“Parabéns ao secretário de estado pela atitude firme. Tem nosso apoio e a realidade da ciência” finalizou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe