A Paraíba o tempo todo  |

Estados e o DF serão pesquisados sobre incidência da Covid-19 a partir desta 5ª

Foto:Tomaz Silva/ Agência Brasil

Entre 27 e 30 de agosto, será realizada a quarta etapa do Epicovid19-BR, estudo que tem como objetivo estimar o número total de infecções pelo novo coronavírus no país. A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul e conta com o financiamento do Todos Pela Saúde.

A quarta etapa será realizada com a mesma metodologia das fases anteriores, em que entrevistadores do Ibope Inteligência visitam as residências, realizam testes rápidos e entrevistam 250 pessoas de cada município que participa da pesquisa. Todos os 26 estados, além do Distrito Federal, integram o estudo.

A Epicovid19-BR é a maior pesquisa populacional, em todo o planeta, a estimar a prevalência do novo coronavírus. Segundo os pesquisadores, o estudo permite entender o comportamento do vírus no Brasil. As etapas anteriores concluíram que para cada diagnóstico confirmado pelas estatísticas oficiais estima-se que existam seis casos reais não notificados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe