Por pbagora.com.br

Em live do projeto Ciência&Ação, da Fundação de Apoio à pesquisa da Paraíba (Fapesq), o pesquisador e professor Edson Mauro Santos falou sobre riscos associados a contaminação de dietas em confinamentos de ruminantes, que são mamíferos herbívoros como o boi, cabra e carneiro.

A pesquisa desenvolvida na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ainda está em andamento, mas já apresenta os primeiros resultados. A proposta surgiu de informações e experiências no manejo com o animal em fazendas através de relatos dos produtores de que animais apresentavam problemas de saúde sem causa definida, o que levou a reflexão sobre contaminação dentro do local do manejo.

A maior é que a contaminação possa estar presente nos alimentos de origem animal como leite e derivados e carnes, tornando-se um problema de saúde pública. “Há relatos por todo mundo de contaminações através de produtos animais que poderia ser corrigido através do manejo correto dos animais”, disse o pesquisador.

Assista na integra a live:

https://www.youtube.com/watch?v=mpy7vVOcykA

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: “Janeiro Branco” é dedicado àquelas pessoas com algum tipo de transtorno psicológico, eu e milhões temos e somos “esquecidos”

A mídia se cala. A população não sabe, mas é preciso tocar na ferida. Estamos no “Janeiro Branco”, mês dedicado àquelas pessoas que têm algum tipo de transtorno psicológico. Seja…