Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou o parto de uma criança na manhã desta terça-feira, 16. O bebê nasceu com 3,080 kg e 45 centímetros. A família mora no Sítio Lucas, zona rural de Campina Grande. A mãe e o menino foram encaminhados para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

“Fomos chamados para a ocorrência e, chegando ao local, a paciente apresentava de 3 a 5 contrações no período de 10 minutos. Os sinais vitais estavam preservados e não tinha perda de líquido. Mas, quando saímos da casa para encaminhar a gestante para o Isea, as contrações aumentaram e o recém-nascido veio ao mundo, sadio, corado, ativo e com um choro muito forte”, relatou a enfermeira Carla Izabela.

A socorrista do Samu explicou que foram feitos os procedimentos adequados até a chegada ao Isea. É o terceiro parto realizado pela enfermeira no período de um ano. Nesta terça, Carla Izabela completa um ano como servidora do Samu e também comemora o seu aniversário de nascimento. “Foi um grande presente que recebi”, declarou.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SUS passará a oferecer mais quatro medicamentos para tratar psoríase

O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente mais quatro medicamentos para o tratamento de psoríase. De acordo com o Ministério da Saúde, as novas opções de tratamento…

“Médicos pelo Brasil garante avanços importantes para a saúde” diz Ruy

O deputado federal Ruy Carneiro, que preside a Comissão Especial de análise da MP 890 de criação do programa Médicos pelo Brasil, elogiou o relatório apresentado na tarde desta terça-feira…