O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, já vem há algum tempo se adequando para atender os casos de pacientes com suspeita de coronavírus. Nessa quinta-feira (9), um grupo de profissionais da unidade, formado por médicos e fisioterapeutas, passou por um treinamento para manuseio dos novos ventiladores mecânicos instalados no isolamento Covid do Complexo.

A capacitação foi conduzida por um técnico contratado pelo Governo do Estado para ministrar os treinamentos nas unidades que integram a  rede estadual de saúde e que estão recebendo os equipamentos que são um suporte fundamental para manutenção da vida em casos de agravamento dos problemas respiratórios oriundos das complicações do coronavírus.

A partir deste treinamento, explica a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, os fisioterapeutas coordenadores treinarão o restante da equipe que é responsável para dar suporte aos pacientes que tiverem sob cuidados de acordo com o protocolo do Covid-19. Cerca de 25 profissionais, que integram uma equipe multidisciplinar, estão diretamente envolvidos nos atendimentos a casos suspeitos de Covid-19 no Complexo de Patos. A unidade tinha sob seus cuidados nesta quinta-feira (09), seis pacientes com sintomas da doença, aguardando os resultados dos exames para confirmação ou não do diagnóstico de Covid-19.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero supervisiona entrega do coquetel com Hidroxicloroquina e Azitromicina, em CG

Acompanhado do secretário de Saúde de Campina Grande, prefeito reafirma protocolo para a fase inicial da doença O prefeito Romero Rodrigues esteve na UPA Dr. Maia, na Avenida Manoel Tavares,…

Metropolitano tem mais de 50 leitos de UTI exclusivos para tratar Covid-19

Mais de 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 estão em pleno funcionamento no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. A…