A Paraíba o tempo todo  |

Entra em vigor novas bandeiras do Plano Novo Normal na Paraíba

Entra em vigor nesta segunda-feira (23), as novas classificações das bandeiras do Plano Novo Normal com predominância da bandeira amarela. De acordo com a 32ª avaliação Plano, dos 223 municípios paraibanos, 221 municípios estão na bandeira amarela e duas cidades na bandeira laranja, Cacimba de Areia e Santa Inês,

A nova avaliação do Plano Novo Normal a (PNN-PB), foi divulgada no último final de semana, O balanço entrou em vigor nos 223 municípios do Estado a partir desta segunda-feira (23).

O estado continua sem municípios na bandeira verde e vermelha, porém mesmo com a maioria das cidades na bandeira amarela, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é necessário continuar mantendo os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

Os dados não apresentam muitas mudanças em relação à avaliação divulgada no começo do mês.

Na 31ª avaliação do Plano Novo Normal, o Estado contava com 221 municípios na bandeira amarela e duas cidades na bandeira laranja. Apenas Cacimba de Areia e Santa Inês seguiam na bandeira laranja.

Após viver o pior momento da crise, a Paraíba passou a obter melhoras nos índices da Covid,a partir da avaliação do dia 10 de julho, quando apenas 5 dos 223 municípios estavam em bandeira laranja e 218 em bandeira amarela. Nenhuma cidade tinha bandeira vermelha.

O Plano Novo Normal PB tem o objetivo de criar estratégias de ações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Plano é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar. O reflexo do plano é traduzido nos decretos publicados pelo Estado e municípios.

A recomendação do plano é que os municípios paraibanos sigam fortalecendo seus esforços para aquisição de testes para o diagnóstico da Covid, e mesmo com as melhoras, mantenham os protocolos sanitários.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe