A Paraíba o tempo todo  |

Entra em vigor novas bandeiras de Plano Novo Normal da Paraíba

Entra em vigor nesta segunda-feira (9), as nova bandeiras do Plano Novo Normal da Paraíba. A exemplo da avaliação anterior, a Paraíba segue com melhora nos índices de Covid-19, com predominância da bandeira amarela.

O Estado tem agora 221 municípios na bandeira amarela e duas cidades na bandeira laranja. A a 31ª avaliação do Plano Novo Normal a (PNN-PB), foo divulgada neste sábado (7) e que entrou em vigor nos 223 municípios.
Apenas Cacimba de Areia e Santa Inês seguem na bandeira laranja, uma melhora em relação à última avaliação.



O estado continua sem municípios na bandeira verde e vermelha, porém mesmo com a maioria das cidades na bandeira amarela, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve um crescimento na taxa de transmissão da Covid-19 nas últimas semanas no Estado.



A nota técnica ainda informa que em uma análise da média móvel dos últimos 14 dias das taxas de transmissibilidade do novo coronavírus na Paraíba, constata-se que 91 municípios, ou 41% das cidades paraibanas demonstram uma crescente na circulação viral.



A Paraíba tem apresentado melhoras significativas a cada divulgação das novas bandeiras do Plano Novo Normal. Na 30ª avaliação publicada no último 24 de julho apenas 4 dos 223 municípios, estavam em bandeira laranja e 219 estavam em bandeira amarela.



Após viver o pior momento da crise, a Paraíba passou a obter melhoras nos índices da Covid,a partir da avaliação do dia 10 de julho, quando apenas 5 dos 223 municípios estavam em bandeira laranja e 218 em bandeira amarela. Nenhuma cidade tinha bandeira vermelha.

Na avaliação de 26 de junho, 153 cidades estavam na bandeira laranja, 62 na bandeira vermelha, 8 na bandeira vermelha e nenhum município estava na bandeira verde.



O Plano Novo Normal PB tem o objetivo de criar estratégias de ações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Plano é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.


A recomendação do plano é que os municípios paraibanos sigam fortalecendo seus esforços para aquisição de testes para o diagnóstico da Covid-19.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe