Por pbagora.com.br

Projeto de Lei será apresentado pela Mesa Diretora e subscrito pelos vereadores da capital

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa apresentará um projeto de lei que deverá ser subscrito por todos os vereadores para coibir a prática de burla às prioridades na vacinação contra a Covid-19. Na prática, a norma vai punir os chamados “fura-filas” que se beneficiam indevidamente do imunizante. O presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Dinho (Avante) adiantou que as sanções a serem aplicadas vão variar desde a aplicação de multa até a suspensão dos direitos políticos dos infratores.

“É inadmissível essa prática. É uma forma de corrupção que deve ser reprimida. O Ministério Público já recebeu mais de 10 denúncias e a Câmara, sempre atenta às reclamações da população, está fiscalizando a dinâmica da distribuição das vacinas”, explicou o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa.

Dinho e uma comissão de vereadores deram prosseguimento na manhã de hoje ao projeto Câmara Itinerante, cujo foco nesta quinta-feira é a Saúde. O primeiro compromisso dos parlamentares municipais foi na Central Municipal de Imunobiológicos Doutor José Eymard, na Avenida Diógenes Chianca, em Água Fria. Às 11h, a comitiva parlamentar esteve no Lactário da Torre.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

Começa aplicação da 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados em JP

Começa nesta quarta-feira (24), a aplicação da 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), em João Pessoa. Os técnicos envolvidos no processo…

Brasil registra 3ª maior média móvel de mortes por Covid da pandemia

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…