A Paraíba o tempo todo  |

Em parceria com a PMJP, UFPB terá posto drive thru de vacina

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai funcionar como posto de vacinação no sistema drive thru contra a Covid-19, no Campus I, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que definirá a data de início e operacionalizará a vacinação. O acesso dos veículos será pela entrada próxima à Residência Universitária.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, destacou a importância da iniciativa conjunta para se vencer a pandemia. “A pedido do prefeito Cícero Lucena, a Secretaria de Comunicação de João Pessoa nos contatou pedindo o espaço para que acolhêssemos um serviço de vacinação na UFPB, um drive thru. Como não poderia ser diferente, demos nossa autorização. É importante não somente para a comunidade universitária, mas para os bairros vizinhos e a cidade como um todo. Vamos dar a nossa contribuição, como sempre temos feito, pois a Universidade tem um papel social importante”, afirmou o Reitor.

A estrutura com tendas e toda a logística, desde iluminação, refletores, pontos de energia elétrica e viabilização dos acessos já começou a ser montada desde esta sexta-feira (23) pela Superintendência de Infraestrutura da UFPB. A vacinação também terá o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) para disciplinar o trânsito no campus e no entorno.

Campanha – “UFPB e Você: ações de combate à pandemia”. Este é o tema da campanha que, na oportunidade da vacinação contra a Covid-19, a Pró-reitoria de Extensão da UFPB realizará para arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, como escova, creme dental e sabonete, além de fraldas, agasalhos e lençóis para dar suporte às comunidades vulneráveis atendidas pelas ações de extensão da Universidade e ajudar instituições de idosos.

“A gente trabalha com diversas comunidades em situação de vulnerabilidade atendidas por meio dos projetos de extensão. Há pessoas em situação de insegurança alimentar, em situação crítica porque perdeu emprego. Então, além de um ponto de vacinação, a UFPB também funcionará como um ponto de arrecadação a fim de estimular a população a colaborar com aqueles em situação de vulnerabilidade”, disse a Profa. Berla Moreira, Pró-reitora de Extensão da UFPB.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, que está aguardando a chegada de novas doses de vacina, deve divulgar os detalhes sobre a operacionalização da vacinação na UFPB, incluindo horários, público-alvo, entre outras informações.

Em outros pontos de vacinação na capital paraibana, neste sábado, acontece a retomada da vacinação contra a Covid-19 com segunda dose para quem tomou a primeira até 16 de março.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe