A Paraíba o tempo todo  |

Em CG, vereador alerta para a situação crítica dos Abrigos para Animais e solicita apoio da PMCG para as ações dos protetores

O vereador Olimpio Oliveira, que tem uma atuação destacada na produção de projetos em defesa do bem-estar animal, apresentou um requerimento que será apreciado na Câmara Municipal de Campina Grande, onde solicita ao Prefeito Romero Rodrigues providências urgentes para que a Prefeitura de Campina Grande possa doar rações e medicamentos para ajudar na manutenção dos Abrigos para Animais Abandonados e demais instituições voluntárias de proteção aos animais, bem como para ajudar os protetores de animais que atuam de forma independente em Campina Grande, durante o tempo em que durar as ações para o combate ao COVID-19.

Olimpio chamou a atenção para a importância das diversas medidas sanitárias e preventivas que estão sendo adotadas para o enfrentamento ao coronavírus, entretanto, ele destacou que os animais errantes e abandonados nas ruas de Campina Grande estão tendo dificuldades para encontrar alimentos nas ruas da cidade, uma vez que, habitualmente, esses animais se alimentavam de restos de comida nas portas dos bares, restaurantes e lanchonetes, ou seja, com o fechamento desses estabelecimentos comerciais, o acesso ao alimento não existe. “Ainda bem que temos na cidade pessoas de bom coração, como é o caso dos protetores que socorrem esses animais de forma voluntária, sacrificando seus parcos recursos”, explicou Olimpio.

Ainda segundo Olimpio, alguns Abrigos para Animais Abandonados são mantidos por Organizações Não Governamentais em Campina Grande, os quais fazem um trabalho primoroso no resgate de animais nas ruas da cidade, ou seja, realizando um serviço que na sua essência é da competência dessa Prefeitura. “As Ong’s, em tempos normais, já enfrentam inúmeras dificuldades financeiras, as quais foram agravadas com a Pandemia, pois as doações praticamente sumiram. Desse modo, urge que o Poder Público venha em socorro dessas instituições fornecendo rações e medicamentos veterinários para evitar a morte de animais em massa”, justificou Olimpio Oliveira.

Redação com ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe