A Paraíba o tempo todo  |

Em CG, idosos de 80 a 84 anos recebem a 2ª dose da vacina contra covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, o total de 18.150 doses de vacina da covid-19. Com isso, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar a aplicação da 2ª dose dos idosos de 80 a 84 anos de idade ainda na tarde desta sexta em nove pontos fixos, incluindo a Pirâmide do Parque do Povo.

Para receber a dose de reforço, os idosos precisam apresentar um documento de identificação pessoal e o cartão de vacina com o registro do recebimento da 1ª dose. Os pontos vão funcionar das 13h às 18h. “Mesmo sendo um feriado, nossas equipes estão trabalhando desde a logística do recebimento das doses até a vacinação para aplicar a 2ª dose neste público no tempo certo”, destacou o Secretário de Saúde, Filipe Reul.

A Secretaria de Saúde já havia iniciado a aplicação da dose 2 desse público esta semana, vacinando os idosos do drive-thru e os acamados. A ação desta sexta é voltada para aqueles que receberam a dose 1 nas Unidades Básicas de Saúde ou nos pontos fixos no início do mês de março.

A grande maioria das vacinas é voltada à aplicação das segundas doses de vários grupos. Um percentual mínimo, de 580 doses, é reservado ao início da próxima fase, que inclui idosos de 60 a 64 anos de idade. As estratégias para essa nova etapa serão definidas através de uma reunião do Comitê Municipal de Imunização, que envolve vários setores.

*SITE* – O cadastramento para os acamados a partir de 60 anos acima já está disponível no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. No site também é possível fazer a comunicação de reações adversas após receber a vacina. As informações serão enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde ao Ministério da Saúde, que reportará os problemas aos laboratórios que produzem os imunizantes.

*BALANÇO* Campina Grande já vacinou 45.221 pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, coveiros, agentes do serviço funerário e operários de coleta de resíduo hospitalar. Desse total, 5.801 pessoas tomaram a 2ª dose da vacina. Das 63.507 doses recebidas, 64,1% já foram administradas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe