Por pbagora.com.br

Eleita integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva (PODEMOS), quer o acompanhamento dos parlamentares na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Ela destacou que a Comissão terá um papel importante nesse processo de imunização, e pode contribuir para que a campanha aconteça de forma transparente e obedecendo a lista prioritária do Ministério da Saúde (MS).

A definição dos membros das Comissões Permanentes da Casa aconteceu na segunda sessão ordinária, relativa ao 1º período legislativo de 2021, da 18ª Legislatura.

Dona Fátima teve o respaldo dos colegas que reconheceram o trabalho que ela desempenha na Saúde e que pode contribuir ainda mais nessa área, agora como membra da Comissão que será presidida pela vereadora Carol Gomes.
Como forte atuação na Saúde de Campina Grande, Dona Fátima disse que na condição de integrante da Comissão poderá fortalecer o  trabalho que ela já realiza em melhorar a saúde dos campinenses.

Após ser eleita, a vereadora lembrou que a saúde é uma de suas bandeiras de luta na Casa de Félix Araújo, e que pretende acompanhar de perteo os trabalhos desenvolvidos nas Unidades Básicas de Saúde do município e outros equipamentos de saúde da cidade.  Ela lembrou que uma das atribuições do vereador é fiscalizar os atos do Executivo para garantir que os serviços realmente beneficiem a população.

A parlamentar do Podemos destacou ainda q ue um dos motivos alegados pelos vereadores governistas para arquivar a proposta de criação da Comissão de Fiscalização da Vacinação em Campina Grande, foi a existência na Casa, da Comissão de Saúde. Nesse sentido, ela garantiu que iria cobrar e pedir aos demais membros da citada Comissão para acompanhar todo o processo de vacinação da Covid, como forma de assegurar que a imunização aconteça de forma transparente no município.

Nesse sentido, ela adiantou que pretende encaminhar um ofício para o Secretário de Saúde do Município, Felipe Reul.
“É com muita alegria que estarei participando como Membro Interino da Comissão de Saúde e Bem Estar Social.  Darei ainda mais atenção a essa importante área, sempre defendida por mim, que é a saúde.  Espero poder contribuir com os colegas Carol Gomes e Fabiana Gomes, para que juntas possamos elevar o padrão de qualidade da Saúde de Campina Grande” comentou.

Notícias relacionadas

Paraíba deve distribuir nesta sexta mais de 39 mil doses de vacina contra Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SEA) devem distribuir até esta sexta-feira (26), as mais de 39 mil doses da vacina contra a Covid-19, que o Estado recebeu do Ministério…

Começa aplicação da 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados em JP

Começa nesta quarta-feira (24), a aplicação da 2ª dose da vacinação contra Covid-19 para os acamados do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), em João Pessoa. Os técnicos envolvidos no processo…