A Paraíba o tempo todo  |

“Alta eficácia” comemora Geraldo Medeiros sobre dados da CoronaVac

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (07), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comemorou os  dados da terceira fase de estudos com a CoronaVac que apontaram que a vacina protege 78% das pessoas que a tomam contra a covid-19.

De acordo com Geraldo nos casos de moderado a grave a vacina vai mais além, diminuindo 100% dos casos.

“É um dado muito bom. Diminuiu em 100% os casos moderados e graves, isso é um elemento positivo. É uma vacina que tem uma alta eficácia” comemorou o secretário.

Os outros dois estudos realizados anteriormente já haviam atestado que a CoronaVac é segura e produz uma resposta do sistema imunológico.

Os dados apresentados hoje são da fase 3 da pesquisa que investigava se ela de fato impedia que uma pessoa ficasse doente ao ser infectada pelo Sars-Cov-2.

Com base nesses resultados o governo paulista e o Butantan devem enviar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda nesta quinta, o pedido de autorização para o uso emergencial e o registro definitivo da vacina no país. A previsão é de que os dados sejam analisados em dez dias.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe