Por pbagora.com.br
 
 

Nesta quinta-feira (07), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comemorou os  dados da terceira fase de estudos com a CoronaVac que apontaram que a vacina protege 78% das pessoas que a tomam contra a covid-19.

De acordo com Geraldo nos casos de moderado a grave a vacina vai mais além, diminuindo 100% dos casos.

“É um dado muito bom. Diminuiu em 100% os casos moderados e graves, isso é um elemento positivo. É uma vacina que tem uma alta eficácia” comemorou o secretário.

Os outros dois estudos realizados anteriormente já haviam atestado que a CoronaVac é segura e produz uma resposta do sistema imunológico.

Os dados apresentados hoje são da fase 3 da pesquisa que investigava se ela de fato impedia que uma pessoa ficasse doente ao ser infectada pelo Sars-Cov-2.

Com base nesses resultados o governo paulista e o Butantan devem enviar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda nesta quinta, o pedido de autorização para o uso emergencial e o registro definitivo da vacina no país. A previsão é de que os dados sejam analisados em dez dias.

PB Agora

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Efraim Filho diz que Paraíba deverá imunizar cerca de 115 mil pessoas

“O primeiro lote de vacinas contra o coronavírus deve chegar à João Pessoa por volta de 21h30 desta segunda-feira (18). A previsão é que 54.689 pessoas que formam o 1o…

MPPB e MPF recomendam que fila de vacinação contra Covid-19 seja respeitada

Diante das denúncias de que gestores estariam “furando” a fila de vacina contra a Covid-19, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público Federal (MPF), pediram que a…