Por pbagora.com.br

A ampla testagem da população tem sido o diferencial da Paraíba no combate à pandemia da covid-19. Essa é a análise do secretário de Saúde Geraldo Medeiros.

De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, em entrevista ao Sistema Arapuan nesta quarta-feira (01), o número alto de casos confirmados de covid-19 na Paraíba, acontece por conta da testagem ampla que é realizada no estado e que faz com que os casos sejam diagnosticados, os pacientes sejam isolados e evitem de contaminar outras pessoas.

Ainda segundo o secretário estão sendo realizados até 400 testes rápidos por dia e a meta é testar 500 mil paraibanos.

“É o que está fazendo a diferença na Paraíba. O número grande casos confirmados se dá por conta da testagem ampla da população. Com isso podemos ter uma realidade maior da circulação viral, diferente de outros estados que testam pouco”, declarou, complementando:

“Estamos no caminho certo, com cautela e moderação, técnica e ações. A Paraíba é um dos poucos estados do Brasil que não houve colapso da rede pública estadual”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CG: atendimentos de casos suspeitos de covid-19 vão passar da UPA para o Pedro I

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, informou que o atendimento inicial aos pacientes com suspeita da covid-19 vai migrar da Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco, para o…

Brasil ultrapassa 99 mil mortes por Covid-19

O Brasil tem 99.572 mortes confirmadas por Covid-19 até a noite desta sexta-feira (07), segundo dados do Ministério da Saúde. Sobre os infectados, foram 50.230 novos diagnósticos nas últimas 24…