A Paraíba o tempo todo  |

Geraldo destaca testagem ampla na PB: “É o que está fazendo a diferença”

A ampla testagem da população tem sido o diferencial da Paraíba no combate à pandemia da covid-19. Essa é a análise do secretário de Saúde Geraldo Medeiros.

De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, em entrevista ao Sistema Arapuan nesta quarta-feira (01), o número alto de casos confirmados de covid-19 na Paraíba, acontece por conta da testagem ampla que é realizada no estado e que faz com que os casos sejam diagnosticados, os pacientes sejam isolados e evitem de contaminar outras pessoas.

Ainda segundo o secretário estão sendo realizados até 400 testes rápidos por dia e a meta é testar 500 mil paraibanos.

“É o que está fazendo a diferença na Paraíba. O número grande casos confirmados se dá por conta da testagem ampla da população. Com isso podemos ter uma realidade maior da circulação viral, diferente de outros estados que testam pouco”, declarou, complementando:

“Estamos no caminho certo, com cautela e moderação, técnica e ações. A Paraíba é um dos poucos estados do Brasil que não houve colapso da rede pública estadual”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe