Por pbagora.com.br
 
 

A ampla testagem da população tem sido o diferencial da Paraíba no combate à pandemia da covid-19. Essa é a análise do secretário de Saúde Geraldo Medeiros.

De acordo com o auxiliar do governador João Azevêdo, em entrevista ao Sistema Arapuan nesta quarta-feira (01), o número alto de casos confirmados de covid-19 na Paraíba, acontece por conta da testagem ampla que é realizada no estado e que faz com que os casos sejam diagnosticados, os pacientes sejam isolados e evitem de contaminar outras pessoas.

Ainda segundo o secretário estão sendo realizados até 400 testes rápidos por dia e a meta é testar 500 mil paraibanos.

“É o que está fazendo a diferença na Paraíba. O número grande casos confirmados se dá por conta da testagem ampla da população. Com isso podemos ter uma realidade maior da circulação viral, diferente de outros estados que testam pouco”, declarou, complementando:

“Estamos no caminho certo, com cautela e moderação, técnica e ações. A Paraíba é um dos poucos estados do Brasil que não houve colapso da rede pública estadual”.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

Ministério da Saúde altera recomendações e SES-PB adia distribuição da Astrazeneca

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que a distribuição das 70 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, que ocorreria na manhã desta sexta-feira (7), foi adiada. De…

JP começa a vacinar pessoas com comorbidades de 35 anos+

A Prefeitura de João Pessoa vai começar, nesta sexta-feira (7), a imunização contra a Covid-19 para pessoas de 35 anos de idade ou mais que tenham comorbidades, trabalhadores de saúde…