Por pbagora.com.br

As doses da vacina fabricada pela Oxford/AstraZeneca começaram a ser distribuídas na manhã desta segunda-feira (25) para as gerências regionais de saúde da Paraíba. Um total de 36 mil doses chegaram à Paraíba na manhã deste domingo (24) em um voo que veio de Brasília. As vacinas seguem para outras cidades da Paraíba por via terrestre e aérea.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. as vacinas seguem o mesmo plano adotado na última semana, quando chegaram 114 mil doses da vacina fabricadas pelo Butantan. Elas seguem de avião para as regiões de Itaporanga, Patos e Cajazeiras, no Sertão. O embarque já foi autorizado e realizado no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.

Para dar apoio à logística de distribuição, uma operação que envolve as Secretaria de Segurança Pública e da Saúde operacionaliza a distribuição por meio aéreo e terrestre para todas as 12 Regiões de Saúde do Estado, onde os municípios retiram as doses determinadas pelo Ministério da Saúde, respeitando o critério populacional.
A carga das doses enviada para o estado tem peso estimado de 240 quilos. Ao todo, o Brasil recebeu 1.999.960 doses da vacina inglesa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as gerências de saúde vão receber as doses nesta segunda-feira (25) de manhã e já podem iniciar a vacinação imediatamente. O lote da vacina de Oxford vai dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde da Paraíba que estão atuando na linha de frente de combate à Covid-19.

PB Agora

Notícias relacionadas

Brasil volta a ter tendência de alta na média móvel de casos de Covid; total de mortes se aproxima de 253 mil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

Diante das denúncias de descumprimento dos decretos Estadual e Municipal com medidas restritivas em prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou um novo número de telefone para…