A Paraíba o tempo todo  |

Doações de sangue caem cerca de 50% no Hemocentro da Paraíba

As doações de sangue caíram em cerca de 50% no Hemocentro da Paraíba, desde a última sexta-feira (25), quando a população começou a sentir os efeitos da mobilização dos caminhoneiros em todo o Brasil. Para a diretora geral do Hemocentro, Luciana Gomes, nesse momento se faz necessário um apelo à população para que as doações não sejam suspensas tendo em vista o período dos festejos juninos que se inicia neste fim de semana.

 

“O estoque de sangue neste momento está estável, mas segue baixo para todos os tipos de sangue, principalmente O- e B-. Na verdade, nós tivemos uma queda de 50% de doação nos últimos três dias por conta do movimento dos caminhoneiros”, explicou. Ela conta que em média o Hemocentro recebe cerca de 140 doações por dia, enquanto que no momento apenas uma média de 50 pessoas no máximo tem doado sangue.

 

Diante do fato, a direção do Hemocentro está convocando a imprensa para sensibilizar a população no sentido de que as pessoas não parem de fazer as suas doações. Para doar, é necessário possuir entre 16 e 69 anos, estar saudável e alimentado, possuir mais de 50 quilos e não ter contraído alguns tipos de doenças, como as autoimunes, e hepatite, sífilis e malária.

 

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe