A Paraíba o tempo todo  |

Doações de sangue caem 70% no Hemocentro da Paraíba e estoque precisa ser reabastecido

Por conta da pandemia do coronavírus, o Hemocentro da Paraíba já registra
uma queda de 70% nas doações de sangue.

Diante desse quadro, que deixou o Hemocentro em estado de alerta
com a necessidade do estoque ser reabastecido, a instituição pede que a população compareça à unidade e realize a doação de sangue.

O objetivo é garantir o abastecimento de todas as unidades de saúde.

Para ter sangue nos hospitais e facilitar a doação, o Hemocentro disponibilizou um número de telefone para o agendamento da doação. Pelo número (83) 3133-3473 (WhatsApp), os doadores podem agendar a doação para qualquer dia e horário de funcionamento da instituição.

Para doar é preciso portar um documento oficial e original com foto, ter entre 16 e 69 anos – pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais.

É importante salientar que a primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos. Também é preciso estar bem alimentado, saudável, ter dormido bem na noite anterior – no mínimo seis horas –, pesar acima de 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Demais critérios são avaliados em uma entrevista individual (triagem clínica) que antecede a doação.

Em relação à prevenção contra a transmissão do coronavírus, a diretora-geral do Hemocentro Shirlene Gadelha.destacou que foram reforçadas as medidas de segurança, conforme preconiza o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe