Por pbagora.com.br

Por conta da pandemia do coronavírus, o Hemocentro da Paraíba já registra
uma queda de 70% nas doações de sangue.

Diante desse quadro, que deixou o Hemocentro em estado de alerta
com a necessidade do estoque ser reabastecido, a instituição pede que a população compareça à unidade e realize a doação de sangue.

O objetivo é garantir o abastecimento de todas as unidades de saúde.

Para ter sangue nos hospitais e facilitar a doação, o Hemocentro disponibilizou um número de telefone para o agendamento da doação. Pelo número (83) 3133-3473 (WhatsApp), os doadores podem agendar a doação para qualquer dia e horário de funcionamento da instituição.

Para doar é preciso portar um documento oficial e original com foto, ter entre 16 e 69 anos – pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais.

É importante salientar que a primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos. Também é preciso estar bem alimentado, saudável, ter dormido bem na noite anterior – no mínimo seis horas –, pesar acima de 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Demais critérios são avaliados em uma entrevista individual (triagem clínica) que antecede a doação.

Em relação à prevenção contra a transmissão do coronavírus, a diretora-geral do Hemocentro Shirlene Gadelha.destacou que foram reforçadas as medidas de segurança, conforme preconiza o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com quadro agravado, Maranhão é transferido para São Paulo em jatinho

O senador José Maranhão (MDB) foi transferido nesta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa,…

Paraíba registra 318 novas infeções por HIV até outubro de 2020

A Paraíba é um dos poucos estados do país em que houve aumento de casos de Aids, segundo o “Boletim Epidemiológico HIV/Aids”, do Ministério da Saúde (MS), de 2009 a…