A Paraíba o tempo todo  |

Dia D de vacinação contra gripe acontece neste sábado na Paraíba

Paraíba imunizada. O "Dia D" de vacinação contra a gripe, que acontece neste sábado (4). A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (Influenza A/H1N1; Influenza A/H3N2; e Influenza B).

Em João Pessoa, serão sete postos móveis, além das 100 Unidades de Saúde da Família, Policlínicas e o Centro Municipal de Imunização (CMI). Os postos móveis estarão abertos das 9h às 17h e os demais serviços a partir das 8h às 17h para vacinar todos os grupos de risco da campanha. A campanha será aberta em um evento realizado na Praça Cristo Rei, bairro de Mangabeira, a partir das 9h.

Em Campina Grande, 70 pontos de vacinação estarão disponíveis para a população neste sábado. São 64 Unidades de Saúde da Família e 6 Centros de Saúde que estarão abertos das 8h às 17h. Em média, 450 pessoas estarão envolvidas na ação. Segundo a Secretaria de Saúde, até a quinta-feira (2), 23.647 pessoas já haviam sido vacinadas. A meta do município é vacinar 93.130 até maio.

Em Patos, ao todo, nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) que são referência em cada zona da cidade, devem atender as pessoas que fazem parte dos públicos-alvo da campanha nacional de vacinação. O objetivo é vacinar cerca de 28 mil pessoas da cidade durante a campanha. Até a quinta-feira (2), 2,3 mil foram imunizadas.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe