A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, neste sábado (19), o Dia D de vacinação contra o Sarampo. A campanha teve início no dia 7 de outubro e vai até o dia 25 com o objetivo de vacinar exclusivamente, e seletivamente, as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O intuito da ação é interromper a circulação viral e controlar a doença na Paraíba. A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal, de forma homogênea, do público-alvo a ser vacinado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, é importante que os pais que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação de seus filhos aproveitem o Dia D para levarem suas crianças para vacinar. “Aproveitem este momento do sábado, pois todos os municípios fazem uma festa para esperar as crianças. Dia 19, todas as unidades de saúde estarão abertas o dia todo, das 8h às 17h. Este é um momento importante para levar a caderneta, avaliar e, caso seja necessário, tomar a vacina para que fique protegido”, afirma.

Isiane lembra que a campanha é exclusiva para a Tríplice Viral e que todos os municípios estão abastecidos com a vacina. “Inclusive, esta semana, fizemos o reabastecimento das Gerências Regionais de Saúde para garantir que, no sábado, não falte vacina”, pontua.

Este ano, visando ampliar a participação do Estado e apoiar os municípios de maneira regional, a SES inovou na parceria e vai realizar o Dia D em 12 Regiões de Saúde. Os municípios parceiros são: Marcação, Bananeiras, Campina Grande, Nova Floresta, São José dos Cordeiros, Patos, São José de Caiana, Belém de Brejo do Cruz, Carrapateira, Sousa, Imaculada e Gurinhém.

A SES recomenda aos 223 municípios que todos os postos de vacinação estejam abertos com oferta de vacina. A ação no estado contará com mais de mil postos de vacinação e envolvimento de sete mil pessoas.

 

Redação

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Quedas continuam a liderar entradas no Trauma/JP no final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 638 atendimentos, sendo 238 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse…