A Paraíba o tempo todo  |

Denúncia do PB Agora sobre fechamento de setor no Ortotrauma causa indignação na CMJP

REPERCUSSÃO: denúncia do PB Agora sobre fechamento de setor no Ortotrauma causa indignação na CMJP

A maior unidade de saúde administrada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira, fechou, nesta quarta-feira (30) a urgência buco-maxilo-facial. A partir de agora, todos os pacientes que necessitarem deste tipo de atendimento, serão encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, também na Capital.

O PB Agora teve acesso, com exclusividade, a trocas de mensagens de funcionários da unidade hospitalar que confirmam o fechamento da urgência e dizem que o comunicado foi feito pelo diretor técnico, doutor André Macêdo. Um médico utilizou as redes sociais para comentar o assunto e chamou o caso de triste e lamentável. 

De acordo com informações, há um tempo, o Ortotrauma já vinha dificultando o atendimento dos pacientes que necessitavam dessa especialidade, mas, a partir do início do mês de setembro, os atendimentos estariam sendo negados, informação não confirmada pela unidade hospitalar, mas que vem a ser corroborada pelo fechamento da urgência nesta quarta.

O vereador Raoni Mendes (PTB) utilizou a tribuna nesta quinta-feira (01) para repercutir a denúncia divulgada pelo PB Agora e pediu mais uma vez explicações da secretária de saúde, Mônica Rocha sobre o assunto e como vai ficar a situação dos pacientes que precisam deste tipo de atendimento na cidade de João Pessoa. O parlamentar também denunciou que exonerações na área da Saúde da Capital vêm acontecendo constantemente. “É inadmissível fechar este tipo de serviço [Urgência Buco-maxilo-facial] e outros serviços também estão sendo fechados. Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas estão sendo demitidos a todo instante no município de João pessoa,” afirmou.  

O vereador associou as exonerações à questões políticas, já que, segundo ele, não há motivos para a demissão dos servidores. “Não há motivação para demiti-los. Isso leva a crer que estão sendo descartados em detrimento de um apoio político”, concluiu.

A assesoria de imprensa do Ortotrauma de Mangabeira declarou que desconhece o fechamento do setor e afirma que a Urgência Buco-maxilo-facial segue em funcionamento normal de acordo com a escala daquela unidade de saúde.

 

Confira a postagem do médico da unidade médica:

 

 

Confira a matéria publicada com exclusividade pelo PB Agora na noite de ontem, quarta-feira:

 Ortotrauma de Mangabeira fecha as portas da urgência buco-maxilo-facial

 

Foto: Dayse Euzebio

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe