A Paraíba o tempo todo  |

Cruz Vermelha lança aplicativo que pode salvar vidas

 A Cruz Vermelha Brasileira lançou hoje um aplicativo que pode salvar a vida de muitos brasileiros. Através de vídeos didáticos de pequena duração, é possível saber os procedimentos que devem ser adotados em várias emergências. Acidente Vascular Cerebral, queimaduras, ferimentos com armas de fogo, crise epilética, choque elétrico, fratura e intoxicação com produtos químicos são algumas das opções. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através do Play Store ou do Aple Store . Basta digitar Socorrista Cruz Vermelha Brasileira.

O aplicativo feito em parceria com a Cruz Vermelha americana pode ser baixado nas plataformas Android e IOS, ou seja, serve para qualquer celular. Os vídeos em português foram feitos no Brasil, para maior identificação do público. Para saber como agir em determinadas situações específicas, basta clicar no menu principal e escolher o que se pretende. Vídeos, fotos e os procedimentos, passo a passo, aparecerão na tela.

O aplicativo também apresenta respostas para as principais dúvidas e curiosidades sobre situações de urgências e emergências. Para saber se os ensinamentos foram assimilados, há testes interativos que atestam o nível de conhecimento adquirido. História e outras informações sobre a Cruz Vermelha também fazem parte do conteúdo.

Por mais de um século, a Cruz Vermelha é referência mundial em Primeiros Socorros. A cada ano, 14 milhões de pessoas são treinadas pelo conjunto das Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Para padronizar e melhorar as ações, a Cruz Vermelha Brasileira também organiza, de hoje até domingo, em Brasília, o Seminário de Primeiros Socorros, com a participação de suas Filiais Estaduais.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 189 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe