A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB interdita três postos de saúde no bairro Valentina, em João Pessoa

Unidades estavam funcionando precariamente e sem privacidade devido à reforma

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na tarde desta quarta-feira (7), três postos de saúde da família (PSF) no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. As unidades estavam funcionando provisoriamente em uma associação, devido a reformas estruturais. No entanto, o atendimento estava sendo feito de forma precária, com profissionais atendendo em um mesmo ambiente, em mesas dispostas lado a lado, desrespeitando a privacidade do paciente e do ato médico.

“Uma consulta médica não pode ser feita desta forma, com vários pacientes um do lado do outro falando de suas histórias clínicas. É um desrespeito ao paciente e ao ato médico”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. Os PSFs interditados são Santa Bárbara, Frei Damião e Valentina 4. Com a interdição ética do CRM-PB, os médicos ficam impedidos de atender nestas unidades de saúde. A informação foi divulgada pela Formato, Assessoria de Comunicação.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe