A Paraíba o tempo todo  |

CRM atesta excelência no atendimento do Hospital de Clínicas de CG

O Hospital de Clínicas de Campina Grande recebeu, na última semana, mais uma visita do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM PB). A nova fiscalização ocorreu a pedido da Câmara de Vereadores da cidade para atestar a capacidade de armazenamento de oxigênio medicinal da unidade.

Após percorrer todos os leitos e a usina de oxigênio do local, o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, verificou que, mesmo com a ocupação total dos 113 leitos, o Hospital de Clínicas tem plena capacidade de oxigênio para atender aos pacientes, quer seja nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), quer seja nas enfermarias.

Durante a fiscalização também foi constatado que o hospital possui o kit de medicamentos para intubação para uma demanda de até dois meses, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em quantidade suficiente para todos os funcionários.

O Hospital de Clínicas dispõe de 60 leitos de UTI, 40 leitos de enfermaria e 13 leitos de Unidade de Decisão Clínica (semi-intensiva). A ocupação atual é de 23 pacientes na enfermaria, 55 na UTI e cinco na semi-intensiva.

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe