Por pbagora.com.br

Duas crianças venezuelanas, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, em situação de desidratação e desnutrição. São dois irmãos, um menino de um ano e quatro meses e uma menina de seis anos,

A situação das famílias foi descoberta após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros na tarde da terça-feira (11). Várias crianças foram atendidas pelo Samu, em uma vila localizada no bairro do Róger, em João Pessoa.

De acordo com a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Ana Giovana Medeiros, adultos e crianças estão vivendo em condições subhumanas. Além da falta de alimentação, há muita sujeira no local. As crianças que precisam de maiores cuidados estão sendo conduzidas ao Hospital do Valentina.

Nesta quinta-feira (13), pelo menos dez crianças com idades entre um mês e oito anos estão internadas no hospital. Duas delas estão na UTI. Algumas crianças reveleram que não se alimentavam há cinco dias.

Os principais problemas encontrados são casos de subnutrição, apneia, pneumonia e diarreia. O trabalho de avaliação clínica e atualização de vacinas está sendo feito pela secretaria de saúde principalmente para que não haja piora no estado de saúde das crianças que, no momento, está estável.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Duas UPAs de João Pessoa voltam a ser referência para casos de Covid-19

Devido o surgimento de novos casos da Covid-19 em João Pessoa e buscando ofertar uma ampla assistência a população, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) localizadas em Manaíra (Oceania) e…

Secretário sobre avanço da Covid-19 na PB: “Estamos vivendo os efeitos da 1ª quinzena de novembro”

Em coletiva de imprensa marcada para este sábado ás 09h, com autoridades da Saúde do estado e da capital, além de representantes do Ministério Público, serão apresentadas as novas medidas…