Duas crianças venezuelanas, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, em situação de desidratação e desnutrição. São dois irmãos, um menino de um ano e quatro meses e uma menina de seis anos,

A situação das famílias foi descoberta após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros na tarde da terça-feira (11). Várias crianças foram atendidas pelo Samu, em uma vila localizada no bairro do Róger, em João Pessoa.

De acordo com a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Ana Giovana Medeiros, adultos e crianças estão vivendo em condições subhumanas. Além da falta de alimentação, há muita sujeira no local. As crianças que precisam de maiores cuidados estão sendo conduzidas ao Hospital do Valentina.

Nesta quinta-feira (13), pelo menos dez crianças com idades entre um mês e oito anos estão internadas no hospital. Duas delas estão na UTI. Algumas crianças reveleram que não se alimentavam há cinco dias.

Os principais problemas encontrados são casos de subnutrição, apneia, pneumonia e diarreia. O trabalho de avaliação clínica e atualização de vacinas está sendo feito pela secretaria de saúde principalmente para que não haja piora no estado de saúde das crianças que, no momento, está estável.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo da Paraíba assume gestão do Complexo Hospitalar Regional de Patos

O Governo da Paraíba assume neste domingo (23) a gestão do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no Sertão da Paraíba, após o fim do contrato com a organização social…

Coronavírus: membros do grupo que estava em quarentena vêm para o NE

O grupo de repatriados da China que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado amanhã (23). Na última sexta-feira (21), foi feita a terceira e última coleta…