Por pbagora.com.br

O secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrame, revelou que até a próxima segunda-feira (20) o Governo da Paraíba deverá receber aproximadamente 500 mil testes rápidos para a Covid-19. Segundo secretário, esses exames deverão ser realizados, prioritariamente, na população mais vulnerável.

Beltrame declarou que o objetivo é fazer com que esses exames estejam disponíveis em todos os serviços de saúde. “Serão os serviços procurados pelas pessoas que apresentarem os sintomas e nós vamos para alguns segmentos da população que os mais vulneráveis fazer algumas ações especiais”, disse.

O secretário que explicou que o Governo do Estado pretende ir até as instituições de amparo a idosos, população em situação de rua, complementando uma testagem, em seguida, mais ampliada pelas secretarias de saúde do estado e dos municípios.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil registra alta de mortes por Covid-19 em 7 estados e preocupa autoridades

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Estudo feito pela Fiocruz alerta que Covid-19 pode causar danos cerebrais

Um estudo realizado no Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), em parceria  com o Instituto D’Or (Idor) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), indicou que o…