O secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrame, revelou que até a próxima segunda-feira (20) o Governo da Paraíba deverá receber aproximadamente 500 mil testes rápidos para a Covid-19. Segundo secretário, esses exames deverão ser realizados, prioritariamente, na população mais vulnerável.

Beltrame declarou que o objetivo é fazer com que esses exames estejam disponíveis em todos os serviços de saúde. “Serão os serviços procurados pelas pessoas que apresentarem os sintomas e nós vamos para alguns segmentos da população que os mais vulneráveis fazer algumas ações especiais”, disse.

O secretário que explicou que o Governo do Estado pretende ir até as instituições de amparo a idosos, população em situação de rua, complementando uma testagem, em seguida, mais ampliada pelas secretarias de saúde do estado e dos municípios.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia que CG terá medidas mais restritivas para conter Covid-19

Em comunicado por meio de sua assessoria o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai anunciar em live, nesta segunda-feira (25), um novo pacote de medidas restritivas mais rígidas em…

Hospital de João Pessoa usa plasma para tratamento da Covid-19

A utilização de plasma como procedimento para a cura de um paciente que ficou recuperado da Covid-19, bem como para o tratamento de novos infectados pelo novo coronavírus aconteceu pela…