Por pbagora.com.br

No último mês de outubro, um crescimento exponencial de casos de covid-19 na região metropolitana de João Pessoa foi registrado.

O fato se dá sobretudo pela falsa sensação que alguns paraibanos estão tendo de que a pandemia já acabou. Porém, os números apontam o contrário.

Dados do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, mostram que quase 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. Já a enfermaria da unidade de saúde tem 61% de ocupação no momento.

De acordo com as informações do último boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa é de 40%, maior do que a média estadual de 36%.

Ainda conforme o boletim, até o momento, 134.297 pessoas já contraíram a doença na Paraíba, 186.866 já se recuperaram e 3.138, infelizmente, faleceram.

Até o momento, 423.058 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: 265 mil paraibanos não estão seguindo o isolamento social

Cerca de 265 mil pessoas não adotaram nenhuma medida de isolamento social, em outubro, na Paraíba, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, divulgada nesta terça-feira (1º),…

Covid-19: Maranhão apresenta melhora, mas segue internado por precaução

Novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (02)  novamente reforçou a melhora no estado de saúde do senador Zé Maranhão (MDB), que está internado no hospital da Unimed, em João Pessoa,…