A Paraíba o tempo todo  |

COVID-19: região metropolitana de JP registra crescimento de internações

No último mês de outubro, um crescimento exponencial de casos de covid-19 na região metropolitana de João Pessoa foi registrado.

O fato se dá sobretudo pela falsa sensação que alguns paraibanos estão tendo de que a pandemia já acabou. Porém, os números apontam o contrário.

Dados do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, mostram que quase 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. Já a enfermaria da unidade de saúde tem 61% de ocupação no momento.

De acordo com as informações do último boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa é de 40%, maior do que a média estadual de 36%.

Ainda conforme o boletim, até o momento, 134.297 pessoas já contraíram a doença na Paraíba, 186.866 já se recuperaram e 3.138, infelizmente, faleceram.

Até o momento, 423.058 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe