Por pbagora.com.br

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vem intensificando as medidas de combate e prevenção à Covid-19 nos parques municipais. Várias ações estão sendo colocadas em prática para ampliar a segurança dos frequentadores. No último final de semana, a movimentação foi tranquila nos Parques da Criança e da Liberdade. O número de frequentadores também foi menor, devido à suspensão dos rachas. O mesmo aconteceu na Vila Olímpica Plínio Lemos, na zona leste da cidade.

“Aqui é bem frequentado pelo pessoal que joga futebol tanto no campo quanto na quadra. Mas, no momento, essas atividades estão suspensas. E a Vila Olímpica segue aberta para as caminhadas, corridas e treinamentos individuais”, informou o vigilante Carlos Fabrício.

As medidas sanitárias terão continuidade, seguindo a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima. Conforme a equipe da Sejel, está havendo boa aceitação por parte da população que frequenta os parques e equipamentos esportivos na Rainha da Borborema.

“Faz 4 anos que frequento o Parque da Liberdade todos os dias de 5h da manhã até às 7h. Estou muito feliz com o que eu estou vendo acontecer aqui. Que Jesus abençoe e que isso continue para a gente se livrar desse mal que está rondando por aí. Estou feliz”, comentou a dona de casa, Lucia Maria Dias.

“Estivemos acompanhando pessoalmente e orientando os funcionários da Sejel, nos parques da cidade, para que tenham a máxima atenção na distribuição de máscaras, álcool e na manutenção dos lavatórios para a higienização das mãos. Pedimos, também, para que eles orientem os frequentadores quanto ao distanciamento social”, disse o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho).

 

Redação com PMCG

Notícias relacionadas

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em João Pessoa por falta de doses

Após aglomerações, filas e falta de doses, a vacinação contra a Covid-19 segue suspensa em João Pessoa nesta quarta-feira (14). A Prefeitura de João Pessoa anunciou que a vacinação contra…

Dor, depressão e ansiedade podem estar entre as sequelas da covid-19, afirmam especialistas

A batalha contra o novo coronavírus pode não estar completamente vencida após a alta hospitalar. Isso porque alguns sintomas podem persistir por meses e até anos, comprometendo a qualidade de…