A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Paraíba é o 3º estado do país com maior número de médicos mortos

Foto- AFP

A Paraíba atingiu a triste marca de ser o terceiro estado do país, em números proporcionais, com o maior índice de médicos que perderam a vida por conta da Covid-19.  São 40, até agora, de acordo com dados do Conselho Federal de Medicina.

Mesmo sendo o 14º estado do país em número de médicos em atividade, a Paraíba é o 6º estado onde mais houve mortes de médicos em decorrência da Covid-19, segundo o que apontam as estatísticas do CFM. Se comparado com o total de médicos em atividade, a Paraíba só fica atrás do Amazonas e do Pará.

Desde o início da pandemia, ao todo, no Brasil, já foram 727 profissionais que faleceram vítimas da doença.

Conforme o levantamento, a mortalidade na classe médica paraibana é superior a 0,4%. Para o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a maior urgência neste momento da pandemia é vacinação para 100% dos profissionais de saúde.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Simed-PB, Márnio Costa, se solidariza com os familiares e amigos pela perda dos seus entes queridos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe