A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: mais 91 leitos serão abertos na PB até início de março, diz João Azevêdo

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) declarou nesta terça-feira (23), que a Paraíba contará com mais 91 leitos para tratamento da covid-19 até 8 de março.

Desses 91, 40 serão de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 51 de enfermarias. Ainda conforme o gestor mais 50 leitos estarão disponíveis para serem ativados, caso seja necessário.

“O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão”, detalhou.

João disse ainda que a disponibilização desses leitos não se refere aos leitos em si, mas a toda a equipe para cuidar do paciente que estiver fazendo uso dele.

“É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos” lamentou.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe