Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) declarou nesta terça-feira (23), que a Paraíba contará com mais 91 leitos para tratamento da covid-19 até 8 de março.

Desses 91, 40 serão de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 51 de enfermarias. Ainda conforme o gestor mais 50 leitos estarão disponíveis para serem ativados, caso seja necessário.

“O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão”, detalhou.

João disse ainda que a disponibilização desses leitos não se refere aos leitos em si, mas a toda a equipe para cuidar do paciente que estiver fazendo uso dele.

“É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos” lamentou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Hospital Universitário de João Pessoa suspende atendimentos ambulatoriais

Devido ao agravamento dos casos de Covid-19 na Paraíba, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, suspendeu os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias…

Brasil tem média móvel de 1.208 mortes diárias e bate recorde pelo 2° dia consecutivo

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…