A Paraíba o tempo todo  |

COVID-19: CG vacina retardatários de 18+ e aplica segundas doses

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Dando continuidade à Campanha de Imunização contra a covid, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina, nesta sexta-feira, 3, os retardatários de 18 anos acima. São dez pontos de vacinação que vão funcionar das 9h às 12h. O agendamento está disponível no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Caso não tenha locais disponíveis, significa que todas as vagas já foram preenchidas e será necessário aguardar a chegada de nova remessa de vacinas, para abertura de novas vagas. No momento da vacinação é necessário apresentar comprovante de residência e documento de identificação pessoal oficial.

Segundas doses

Nesta sexta-feira, também haverá aplicação de segundas doses das vacinas Coronavac e Pfizer. Para receber a D2 não precisa de agendamento, bastando apresentar o cartão de vacinação. É necessário ressaltar que ainda não está em vigor a antecipação das doses de reforço, nem a aplicação da terceira dose.

Com relação às segundas doses programadas de AstraZeneca, para esta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o estoque da vacina é inferior ao número de pessoas com previsão de receber a D2 na data. Por isso, a Coordenação Municipal de Imunização informa que a aplicação da dose de reforço está suspensa até que novas vacinas sejam recebidas.

De acordo com a organização, o problema foi acarretado pelo fato de que as remessas das primeiras doses aplicadas há 90 dias apresentavam seis doses por frasco, enquanto que as remessas de D2 só contemplam 5 doses por frasco, problema já identificado em outros municípios e relatado ao Ministério da Saúde. Os cidadãos devem aguardar, mas a Secretaria de Saúde reforça que não há prejuízo para a proteção.

Programação da vacinação para 3 de setembro em Campina Grande:

Primeiras doses – 18 anos ou mais

09h às 12h

1. UBS Malvinas I (Juremas)

2. UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa

3. UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

4. UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos

5. UBS Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos

6. UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha

7. UBS Raiff Ramalho – Santa Cruz

8. UBS Benjamin B. da Silva – Acácio Figueiredo

9. UBS Dra Ana Cantalice – Major Veneziano

10. UBS Galante

Segundas doses

09h às 12h

CORONAVAC

– Centro de Saúde Francisco Pinto

– Centro de Saúde do Catolé

– Centro de Saúde da Liberdade

– Centro de Saúde da Palmeira

– Centro de Saúde da Bela Vista

– Policlínica das Malvinas

– UBS Galante

– Centro de Saúde de São José da Mata

– Parque do Povo

14h às 17h

– Parque do Povo

PFIZER

 09h às 12h

– Unifacisa

– Igreja Verbo da Vida – Av. Floriano Peixoto

– ISEA (gestantes e puérperas)

14h às 17h

– Unifacisa

– Igreja Presbiteriana – Av. Floriano Peixoto

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe