A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19 avança em um ritmo menor no 3º mês da pandemia na PB

Apesar dos números ainda serem preocupantes, a Covid-19 avança em um ritmo menor no 3º mês na Paraíba. A pandemia no entanto, ainda assusta, visto que a curva ascedente ainda não foi achatada.

Os dados mais recentes, em comparativo com o primeiro e o segundo mês, mostram que o crescimento da pandemia foi menor nos últimos trinta dias, apesar da curva de contágio continuar a subir.

No primeiro mês, o estado passou a marca dos 200 casos e quase 30 mortes registradas. Após o início da testagem rápida, o número de confirmações cresceu cerca de 20 vezes, atingindo mais de 4,3 mil casos no segundo mês, enquanto que o de mortes cresceu sete vezes e chegou a 194 óbitos.

Conforme os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde na quarta-feira (17), atualmente temos quase 32 mil casos confirmados na Paraíba, um crescimento de 629% em comparação com o segundo mês da pandemia. Já o número de mortes cresceu mais de três vezes e chegou a 696.
São 31.712 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 696 no estado desde o início da pandemia. Já são 213 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

A Região Metropolitana de João Pessoa, que contém 12 cidades, ainda é a que tem mais casos confirmados de Covid-19 na Paraíba, concentrando 14.646 casos, o que corresponde a 46,1% do total. Campina Grande vem em segundo lugar.

Mesmo com a flexibilização das medidas de restrições, as autoridades médicas e sanitárias insistem que o isolamento social ainda é a maneira de conter o avanço do vírus, bem como, o uso de máscara e álcool em gek,.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe