Os pacientes e funcionários do Hospital Pedro I em Campina Grande sofreram um susto. Na noite desta segunda-feira (07),foi registrado um início de incêndio uma das alas do hospital municipal.
Segundo informações preliminares o fogo começou após uma explosão, mas até agora nada foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande.
Foi preciso realizar duas transferências de pacientes internados no local, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas, evitando assim, um incêndio de graves proporções.
O prefeito Romero Rodrigues esteve no local e acompanhou os trabalhos das equipes. A Secretaria deve emitir nota oficial sobre o incidente.
Desde 2013, que o Hospital Pedro I, passou a ser administrado pela Prefeitura por meio de contrato de comodato, com validade de dez anos. A unidade hospitalar passou a incorporar o patrimônio do Município, assim como todo mobiliário e equipamentos hospitalares instalados no local.
A Secretaria de Saúde informou ainda que o Hospital Pedro I também oferece leitos de retaguarda para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e para a Unidade de Pronto Atendimento de Campina Grande (UPA).
PBAgora