A Paraíba o tempo todo  |

Coronavac é segura e induz resposta imune em adolescentes e crianças

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com um estudo científico publicado na revista Lancet, uma das mais importantes da área em todo o mundo, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac é segura e capaz de gerar resposta imune também em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

Conforme a publicação, os resultados foram obtidos por meio de ensaios clínicos de fase 1 e 2 com 552 participantes entre outubro e dezembro de 2020, realizado na província de Hebei, China.

Ainda de acordo com o estudo, a taxa de soroconversão de anticorpos neutralizantes, que indica a produção de anticorpos contra o antígeno do coronavírus, em crianças e adolescentes foi superior a 96% após 28 dias da vacinação com duas doses do imunizante.

Reações adversas de grau 1 e 2, ou seja, de leve a moderada, foram observadas e apenas 1% dos voluntários apresentou reação adversa de grau 3. Sendo as reações mais comuns: dor no local da aplicação (13%) e febre (5%).

Os dados, portanto, indicam um ótimo perfil de segurança e bons títulos de anticorpos neutralizantes induzidos pelo imunizante, o que apoia um esquema vacinal de duas doses para estudos adicionais no grupo de crianças e adolescentes.

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Sinovac Biotech, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Hebei, Institutos Nacionais de Controle de Alimentos e Medicamentos de Pequim, Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Zanhuang e o Beijing Key Tech Statistics Technology.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe