A Secretaria de Saúde de Campina Grande está com processo aberto para a contratação de médicos que desejam atuar na Estratégia de Saúde da Família. A seleção é para contratação imediata. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, na avenida Assis Chateaubriand, S/N – Liberdade.

O objetivo é recompor o quadro de profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas. Das 107 equipes de Estratégia da Saúde da Família, 15 estão sem médicos em função da dificuldade de contratação de profissionais habilitados e do período.

“Nesta época do ano, muitos médicos saem para fazer residência médica em outras cidades, o que acaba deixando as unidades sem esses profissionais de forma repentina”, esclareceu o diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Eurivaldo Araújo.

Para sanar estes problemas, a Secretaria de Saúde implantou o Programa de Residência Médica que, entre outras especialidades, também abrange a área de Medicina da Comunidade e da Família. “Desde 2013 estamos formando os profissionais que saem do curso de medicina da UFCG, justamente para que possam suprir a nossa demanda de atendimento, mas ainda assim temos essa dificuldade eventualmente”, explicou Eurivaldo.

Mesmo com a ausência de médicos em algumas equipes, os usuários estão sendo acompanhados pelas equipes multidisciplinares e encaminhados para outras unidades momentaneamente. Os interessados nas vagas serão contratados instantaneamente e, imediatamente, passarão a atender.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRM-PB diz que hospitais referência contra Covid-19 em JP não realizam tomografias

CRM-PB constata que pacientes dos Hospitais Santa Isabel e Prontovida não têm acesso à tomografia Unidades de saúde estão com estoques de EPIs e medicamentos em quantidade suficientes O Conselho…

Número de mortes no Brasil por Covid-19 passa o da Itália e vírus avança na PB

O Brasil superou a Itália em número de mortos por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (4). Com mais um recorde diário de mortes, o país acumula 34.021 vidas perdidas durante…