Por pbagora.com.br

Melhorar a saúde dos pessoenses, tem sido uma das prioridades dos candidatos a prefeitos da Capital. Mais quatro postulantes ao Executivo municipal de João Pessoa, apresentaram as suas propostas para a saúde. Entre as visitas, entrevistas e debates, os candidatos estão prometendo investir na saíde da Capital Paraibana.

O candidato Ruy Carneiro do PSDB, garantiu que vai priorizar a construção um novo Trauminha em João Pessoa.
“Nossa prioridade é acabar com as filas da saúde, fazer um mutirão as saúde com consultas e exames em parceria com o HU, hospitais filantrópicos e com clínicas particulares para ver se mais rapidamente o maior número pessoas é atendido. Informatizar as unidades básicas de saúde, fazer cinco centros de especialidades médicas, fazer do Santa Isabel um hospital portas abertas e construir um novo Trauminha”, disse.

Já Raoni Mendes do Democratas, prometeu vai criar prontuário eletrônico para consultas na Capital.

“Primeiro um centro de diagnóstico para que as pessoas não esperem mais seis meses por resultados de exames. Depois, abrir o Santa Isabel para atender os infartos e AVCs que acontecem, já que são a maior causa morte. Integrar todo o sistema da rede e principalmente criar um prontuário eletrônico. Você vai poder marcar seu exame no seu celular, marcar sua consulta, para acabar essas filas intermináveis que muitas vezes você não consegue ser atendido”, disse.

Anísio Maia do PT, prometeu não privatizar serviços de saúde em João Pessoa.
“Primeiramente nós queremos garantir à população de João Pessoa que conosco não haverá privatização e nem terceirização da saúde, porque nós sabemos os males que isso trouxe a nossa saúde. Pelo contrário, vamos reforçar a saúde pública, valorizando seus profissionais, contratando novos profissionais para eliminar as intermináveis filas que encontramos na cidade e ampliar a saúde da família, para que não haja um só bairro sem cobertura”, disse.

Já a candidata do PV, Edilma Freire disse que quer ampliar a rede de UPAs.

“Eu vou abraçar os desafios da saúde, assim como abracei a educação. Com resultado, transparência, carinho e, acima de tudo, resultados para a nossa cidade. Quero garantir a ampliação da rede de UPAs, quero melhorar a estrutura da rede básica de saúde, levando a saúde para perto das pessoas. Quero fazer com o Hospital do Trauminha funcione com mais qualidade”, disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

COVID-19: Paraíba tem 433 novos casos em 24h e 9 óbitos

Neste sábado (24) a Paraíba registrou 433 novos casos de Covid-19 e 09 óbitos confirmados desde a última atualização. Cinco dos óbitos ocorridos nas últimas 24h. Até o momento, 130.658…

Covid-19: vacinação obrigatória será analisada pelo STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu, nesta sexta-feira (23), que vai levar diretamente ao plenário três ações que discutem a realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas no combate…