A Paraíba o tempo todo  |

Confira o horário de atendimento dos serviços de saúde durante o feriado de Carnaval

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 Garantindo assistência contínua à população pessoense, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém os serviços da Rede Municipal de Saúde que atuam como portas de entrada para urgências e emergências funcionando normalmente durante o feriado de Carnaval.

 

As três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os hospitais que são porta aberta, como Instituto Cândida Vargas (ICV), Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity (Ortotrauma) e Hospital Municipal do Valentina (HMV), estarão com equipes especializadas de plantão para atendimento da população que precisar do serviço.

 

A diretora de Gestão Hospitalar da SMS, Maria Dorinha Macedo, explica que o Hospital Municipal Santa Isabel é porta fechada, atendendo apenas de forma regulada, mas também estará com equipe de plantão para atender aos usuários internos. “Estamos mantendo nossas portas de urgência abertas e serviços essenciais funcionando para garantir maior assistência à população que precisar. Já em relação ao HMSI por ser um serviço de cirurgia eletiva as mesmas serão agendadas a posterior, mas as demais clínicas funcionarão de forma referenciada, inclusive a UTI e serviço de Cardiologia”, destaca a diretora.

 

Já o atendimento nas Unidades de Saúde de Família (USFs) segue a determinação da portaria publicada pela Secretaria de Administração (Sead), e estarão fechadas durante o feriado retornando ao funcionamento normal na Quarta-feira de Cinzas (1º), a partir das 14h.

 

“A população não precisa ficar preocupada pelo fato das USFs estarem fechadas durante o feriado, os serviços de urgência e emergência estarão atendendo normalmente e a população não estará desassistida”, garante a secretária adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

 

 

O setor administrativo da SMS, assim como as USFs segue a portaria de número 059/17 da Sead e nos dias 27 e 28, segunda e terça-feira respectivamente, o ponto será facultativo. No dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas, o expediente será retomado a partir das 14h.

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe