Por pbagora.com.br
Foto: Codecom / PMCG

A campanha de vacinação contra a Covid-19, na capital paraibana deve retornar somente após a chegada de novos lotes da vacina, previsto até o sábado (17), afirma a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde o dia 19 de janeiro, foram recebidas 195.659 doses de vacina em João Pessoa. Do total, foram aplicadas 151.909 doses. A relação entre doses distribuídas e aplicadas é de 77%.

A primeira dose foi recebida por 123.814 pessoas. Já a segunda aplicação foi recebida por 28.095 pessoas. Os dados são do Painel de Vacinação do Ministério da Saúde, atualizado nesta quarta-feira (14).

Chegada de doses

Mesmo com a previsão do envio de novas ampolas pelo Ministério da Saúde, governadores do Nordeste temem a falta de segunda dose da Coronavac. Um ofício enviado ao Ministério da Saúde, na última semana, solicitou mudança na recomendação do público alvo das vacinas. O Butantan entregou 27 milhões de doses em março, mas afirmou que só poderá entregar 10 milhões neste mês.

Redação

Notícias relacionadas

Lei institui o Dia Estadual de Combate e Conscientização ao Sedentarismo, na PB

Uma Lei sancionada pelo governador João Azevedo (Cidadania) institui o Dia Estadual de Combate e Conscientização ao Sedentarismo, no calendário oficial de eventos da Paraíba. A lei passa a valer…

Opinião: Quem pede a volta do voto impresso está apostando em fraude eleitoral

Os ultraconservadores e reacionários que apoiam o projeto de poder do presidente Jair Bolsonaro foram às suas no 1º de Maio, Dia do Trabalhador (não do trabalho).  Uma verdadeira festa…