Por pbagora.com.br

O concurso público com mais de 600 vagas anunciado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) será rediscutido pela gestão Cícero Lucena (PP), que assume o comando da administração municipal a partir da próxima sexta-feira (1º). A informação foi admitida pelo próprio Cícero, na noite de ontem, segunda-feira (28), durante entrevista concedida ao jornalista Luís Torres, na TV Arapuan.

Cícero lembrou que, atualmente, existe um decreto de calamidade pública em vigor, gerado por conta da pandemia, com o  Governo Federal tendo, inclusive, aprovado  uma lei complementar que proíbe a realização de concursos até o final de 2021. Já o concurso anunciado pela prefeitura já na reta final da atual gestão é fruto de um TAC com o Ministério Público do Trabalho e visa reduzir o número de trabalhadores codificados na Prefeitura.

”Eu posso por um lado estar cumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, mas por outro lado ser punido por estar descumprindo a lei”, explicou.

Apesar disso, Cícero Lucena garantiu que tem o compromisso de realizar concurso público durante a sua gestão, mas que esse concurso em questão precisa ser ”rediscutido”. Ele afirmou que o o futuro procurador do município da sua gestão, Bruno Nóbrega, está acompanhando a situação.

Cícero garantiu ainda que Saúde e Educação são prioridades no município e não se omitirá de realizar concursos nessas duas áreas.

OUÇA

 

Redação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Brasil tem mais de 8,8 milhões de casos de Covid-19 e 606 mortes foram registradas em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h deste…

Mais de 44% dos inscritos no Enem na Paraíba faltaram o primeiro dia de prova

Mais de 47% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, faltaram o segundo dia de provas na Paraíba. Ao todo, 76.412 inscritos no Enem não conpareceram aos…