A Paraíba o tempo todo  |

Pandemia e isolamento afetam o sono e especialista dá dicas de como melhorar

Depression and insomnia- young woman sitting on bed

Pandemia de uma doença sem cura e incertezas sobre o futuro, agravadas pelo isolamento social, levam a ansiedade. Ansiedade leva a insônia e a outros distúrbios do sono. Noites mal dormidas geram mais ansiedade, sintomas depressivos e desequilíbrio do corpo  é o que explica a psiquiatra Wagner Lopes Pedro da Silva que dá dicas de como se melhorar o sono durante essa fase de distanciamento social. “Buscar fazer o que gosta é uma forma de relaxar”, frisou.

O ciclo, que tende a ser um problema no contexto do coronavírus, pode e deve ser interrompido, como observam especialistas. Ou pelo menos amenizado, com hábitos diários que privilegiem a saúde mental e organizem uma rotina de períodos de vigília e sono para que mente e corpo sigam funcionando bem.

“No começo pode até funcionar, mas, com o passar do tempo, isso poderá trazer dependência ou até agravar a insônia. Se a falta de sono está incomodando demais, deve-se procurar ajuda de um profissional”, disse Wagner Lopes, destacando ainda que o sono reparador prepara o corpo para as atividades do dia a dia e de acordo com Wagner Lopes é essencial para a saúde. “O sono é um ato fisiológico, necessário para a manutenção da saúde. Se a pessoa não tem esse descanso pode baixar a imunidade e ficar susceptível à infecções”, comentou o psiquiatra informa que é preciso manter rotina saudável.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe