A Paraíba o tempo todo  |

Consórcio Nordeste prevê redução na média de óbitos por covid-19 na PB

A Paraíba chegou a 96.033 casos de contaminação pelo novo coronavírus, sendo 2.162 óbitos em decorrência do agravamento da doença e 52.891 casos já recuperados. Ontem a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou novos 445 casos e 24 falecimentos. O número de cidades atingidas chegou aos 223 municípios paraibanos. O Comitê Científico do Consórcio Nordeste avalia que, de acordo com dados, a Paraíba já atingiu um pico de óbitos e há uma tendência de decaimento de óbitos diários para as próximas semanas. Não há, contudo, evidência de estabilização da série de óbitos e os dados revelam que um mês após volta do comércio, João Pessoa teve uma leve alta de mortes por Covid-19 em relação ao mês anterior.

Sim um mês após a reabertura do comércio, João Pessoa registrou um aumento no número de mortes por Covid-19 em relação ao mês anterior. Por outro lado, uma redução de 2.059 no número de novos casos confirmados do novo coronavírus na cidade foi observada, quando comparado aos 30 dias antes da volta das atividades. Apesar dessa queda no número de casos notificados, foram registradas 33 mortes a mais, quando analisado o mesmo período de tempo.

Desde a flexibilização, foram 7.033 novos casos e 270 novas mortes em decorrência do novo coronavírus, até o último boletim divulgado pela Secretária de Saúde do Estado (SES), nesta quinta-feira (13).

Apesar da queda em novos casos registrados, médicos apontam que a diminuição não deve ser confundida com uma amenização da pandemia e alertam para um possível aumento no número, dentro das próximas semanas.

Antes da reabertura do comércio, de 13/06 a 13/07:
9.092 casos e 237 mortes registrados
Depois da reabertura do comércio, de 14/07 a 13/08:
7.033 casos e 270 mortes registrados

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe