Por pbagora.com.br

Em meio a vaacinação contra a Covid-19, começa nesta segunda-feira (12), a vacina contra a gripe em João Pessoa e Campina Grande.

A campanha de vacinação contra a influenza na segue até o dia 9 de julho, conforme a Secretaria de Saúde do Estado (SES). O estado vai seguir a 23ª Campanha Nacional de Vacinação e a previsão é que 1.507.993 paraibanos sejam vacinados.
A vacinação em João Pessoa começa às 12h desta segunda-feira em todas as Unidades de Saúde da Família, policlínicas municipais (bairros do Cristo, Mangabeira, e praias) e no Centro Municipal de Imunizações (antigo lactário da Torre).

Em Campina Grande mais de 100 mil pessoas devem receber a vacinação. Somando todos os grupos prioritários da primeira etapa são 46.298 pessoas na cidade.
Esse público deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas ou Centros de Saúde até o dia 10 de maio. A segunda fase da campanha vai contemplar os idosos a partir dos 60 anos e os professores, e acontece entre os dias 11 de maio e 8 de junho.

A primeira fase da vacinação de grupos prioritários acontece do dia 12 de abril até o dia 10 de março e tem como público-alvo crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e profissionais da saúde.

A segunda fase, do dia 11 de março até o dia 8 de junho vai vacinar idosos com mais de 60 anos e professores.

Já a terceira fase se estende entre os dias 9 de junho e 9 de julho, pretendendo vacinar pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e armamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Redação

Notícias relacionadas

MPs dizem que não são contra vacinação de professores após grupos priorizados na PNI

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Publico da Paraíba (MPPB) esclareceram, em nota publicada na tarde desta sexta-feira (14), que não são contra a vacinação de professores. A…

Saúde alerta para o crescimento na ocupação de leitos por Covid-19, na PB

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta a população para o crescimento na taxa de ocupação de leitos por Covid-19 na Paraíba, especialmente no sertão. Nesta semana, a Central…