Por pbagora.com.br

Começa nesta quarta-feira (9). campanha de vacinação antirrábica em João Pessoa De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 80 mil animais.

Segundo a SMS, a imunização contra a raiva acontece, inicialmente, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro dos Bancários. A partir de segunda-feira (14) passam a funcionar postos itinerantes de vacinação nos bairros da capital paraibana.

A meta de vacinação é de 80 mil animais, sendo 60 mil cachorros e 20 mil gatos, o que, de acordo com a SMS, corresponde a aproximadamente 80% dos cães e gatos da cidade. A campanha acontece até 17 de outubro.

Segundo a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Lílian Santos, devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida. O cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o responsável deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Geraldo prevê aumento de casos da Covid entre políticos em meio a período eleitoral

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros chamou a atenção para o fato de que agentes políticos tem o dever de disciplinar seus aliados e eleitores para que não…

Entre 2019 e 2020, 20 mulheres realizaram aborto legal na Paraíba

Descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Esse é o pedido da ADPF Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442, em discussão no STF (Supremo Tribunal Federal). No…