Por pbagora.com.br

Começa nesta quarta-feira (9). campanha de vacinação antirrábica em João Pessoa De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 80 mil animais.

Segundo a SMS, a imunização contra a raiva acontece, inicialmente, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro dos Bancários. A partir de segunda-feira (14) passam a funcionar postos itinerantes de vacinação nos bairros da capital paraibana.

A meta de vacinação é de 80 mil animais, sendo 60 mil cachorros e 20 mil gatos, o que, de acordo com a SMS, corresponde a aproximadamente 80% dos cães e gatos da cidade. A campanha acontece até 17 de outubro.

Segundo a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Lílian Santos, devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida. O cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o responsável deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

Redação

Notícias relacionadas

JP: corpo de homem é encontrado boiando na praia de Cabo Branco

O corpo de um homem, aparentemente com 50 anos, foi encontrado boiando na praia do Cabo Branco, em João Pessoa na manhã desta segunda-feira (1º). Uma ambulância do Samu chegou…

PMCG inicia nesta 3ª vacinação de idosos entre 80 e 89 anos

Os idosos com idade entre 80 até 89 anos começarão a ser vacinados a partir desta terça-feira, 02 de março, pelo sistema Drive-thru. A informação é da Secretaria Municipal de…