A Paraíba o tempo todo  |

Começa hoje campanha de vacinação antirrábica em João Pessoa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Começa nesta quarta-feira (9). campanha de vacinação antirrábica em João Pessoa De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 80 mil animais.

Segundo a SMS, a imunização contra a raiva acontece, inicialmente, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro dos Bancários. A partir de segunda-feira (14) passam a funcionar postos itinerantes de vacinação nos bairros da capital paraibana.

A meta de vacinação é de 80 mil animais, sendo 60 mil cachorros e 20 mil gatos, o que, de acordo com a SMS, corresponde a aproximadamente 80% dos cães e gatos da cidade. A campanha acontece até 17 de outubro.

Segundo a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Lílian Santos, devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida. O cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o responsável deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe