A Paraíba o tempo todo  |

Começa em outubro, inquérito epidemiológico em escolas da PB com testes para Covid-19

Um panorama sobre a prevalência da Covid-19. Começa a valer a partir de 25 de outubro, o Inquérito epidemiológico em escolas da Paraíba com testes para Covid-19. O teste será feito nos alunos e professores de todos os níveis de ensino do Estado da Paraíba, das redes pública e privada (escolas estaduais, municipais e privadas). O primeiro grupo atendido será o de escolas de ensino infantil (com entrevista e testagem realizadas entre os dias 25 e 29 de outubro).

O inquérito consiste na realização de entrevistas e testes de antígeno para Covid-19 – coletado por meio de cotonete – em estudantes e professores selecionados aleatoriamente e acontecerá em mais de 90 municípios. Os resultados serão importantes na adoção de medidas para garantir a segurança dos indivíduos no ambiente escolar.

Para as crianças e adolescentes menores de 18 anos, é necessária autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, será ofertado o teste para crianças e professores sorteados em uma amostra representativa de todo estado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe