A Paraíba o tempo todo  |

Começa em Campina a vacinação contra a poliomielite

Começa nesta segunda-feira (8) em Campina Grande a campanha de imunização contra a poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil. A vacina será ofertada em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Saúde, em creches, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A vacina contra a poliomielite é aplicada na rotina em crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade com a vacina VIP (Vacina Poliomielite Inativada) com esquema de 3 doses, observando-se o intervalo 60 dias, entre as doses, tendo como intervalo mínimo 30 dias entre elas. Caso a criança não tenha esse esquema vacinal completo, ele é complementado com as doses de VIP que faltam.

O objetivo é imunizar 95% das crianças nessa faixa etária, que são quase 30 mil pessoas em Campina Grande. “As coberturas dos anos anteriores está baixíssima e há risco elevado de retorno da poliomielite no Brasil e a finalidade da campanha é proteger a população para não haver um recrudescimento da poliomielite, que já é considerada erradicada, mas que vêm ressurgindo em outros países”, disse a gerente de atenção básica, Samira Luna.

O dia D será em 20 de agosto e a campanha segue até 9 de setembro, inicialmente. Nesta segunda-feira, 08, a creche que recebe a vacinação é a Elza Almeida, no Monte Santo.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe