A Paraíba o tempo todo  |

Começa a vigorar Plano Novo Normal na Paraíba com medidas para conter Covid

Começa a vigorar nesta segunda-feira (08), o Plano Novo Normal do Governo do Estado. A 20ª avaliação do Plano Novo Normal, mostrou que com o agravamento da pandemia 95% dos municípios paraibanos entraram na bandeira laranja. o que requer medidas mais rígidas de contenção ao vírus.

Segundo os dados, dos 223 municípios paraibanos,  211 estão classificadas  em bandeira laranja, representando 95% do território do estado.
As 12 cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, além de Campina Grande, estão inclusas nessa classificação.

Os números da bandeira laranja representam uma regressão de 76 municípios que estavam em bandeira amarela e transitaram para a laranja.

As cidades de Prata, Catingueira, Igaracy, Sao José do Bomfim, Cuite de Mamanguape, São Mamede, Capim e Cacimbas estão na bandeira vermelha, com restrição total de mobilidade.

Na bandeira amarela, com mobilidade menos restrita, estão somente quatro municípios, que são Baía da Traição – que estava em bandeira verde na 19ª avaliação -, Barra de Santana, Mogeiro e São José dos Ramos.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para a retomada gradual das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar. Os municípios que estão em bandeira em bandeira vermelha devem ter restrição total, funcionando somente os serviços essenciais com restrição de circulação, a exemplo de supermercados e farmácias.

Para os municípios em bandeira laranja, funcionam os serviços essenciais sem restrição de circulação, com o toque de recolher valendo as 22h às 5h da manhã, de acordo com o decreto do governo. Na bandeira amarela, estão autorizados a funcionar hotéis, pousadas e afins; comércio, shoppings centers, comércio popular e serviços em geral; escolinha de esportes sem contato físico.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe