Por pbagora.com.br

A desativação do Hospital de Campanha da grande João Pessoa, o Hospital Solidário, instalado no estacionamento do hospital Metropolitano em Santa Rita, já tem data para acontecer.

De acordo com o secretário de Saúde Geraldo Medeiros, durante entrevista à Arapuan FM, o encerramento das atividades do referido hospital deve acontecer no início doo mês de agosto.

O anúncio deve ser feito oficialmente pelo governador João Azevêdo.

“A proposição da secretaria de Saúde realmente é que a partir de 1º de agosto haja a desativação do Hospital Solidário, mas isso é claro depende da autorização do governador. O hospital está funcionando apenas com 20% da sua capacidade e em função d abaixa ocupação dos leitos de UTI adulto na grande João Pessoa e em Campina Grande nos permite que tenhamos tranquilidade para este momento de desativação, mas o antigo hospital Santa Paula continua disponível  com 150 leitos, sendo 130 de enfermaria e 20 de UTI e na eventualidade de haver um aumento de caso nós teremos aquela estrutura hospitalar” declarou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OMS afirma que pode nunca existir solução para a Covid-19

Nesta segunda-feira (03), a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que talvez nunca exista uma “solução” contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), apesar de existir uma corrida acirrada entre…

Hospital Solidário da Grande João Pessoa será desmontado hoje

A estrutura do Hospital de Campanha localizado ao lado do Hospital Metropolitano de Santa Rita será desmontado a partir desta segunda-feira (03). O Hospital Solidário foi montado para o tratamento…