Por pbagora.com.br

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101, internado desde a noite de ontem no Hospital Samaritano, no Rio, irá se submeter hoje a uma cirurgia para retirar a vesícula, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

 

De acordo com a assessoria, um cálculo na vesícula foi diagnosticado durante os exames pelos quais o arquiteto passou após dar entrada no local.

Em junho deste ano, Oscar Niemeyer foi internado para exames devido a dores sentidas na região lombar.

Aos 101 anos, Niemeyer conclui dois projetos imponentes neste ano –uma torre de 60 metros em Niterói (a 15 km do Rio) e o prédio que abrigará em Argel (Argélia) uma biblioteca árabe/sul-americana.

Ele também lançou recentemente o livro ilustrado “Oscar Niemeyer 1999-2009”, síntese de sua obra nos dez últimos anos, e o quarto volume de “Nosso Caminho”, revista trimestral que edita com a mulher, Vera Lúcia.

Atualmente, o trabalho do arquiteto é tema de uma exposição em Madri, na Espanha. Organizada pela Fundação Telefônica de Madri, a mostra reúne 17 maquetes, 21 desenhos, 50 croquis, dois livros, 25 fotografias e outras obras do arquiteto, que completará 102 anos em dezembro.

Recentemente, Niemeyer apresentou projetos como o Museu Casa Pelé, o Porto da Música de Rosário (Argentina), uma praça em Brasília, um auditório em Ravello (Itália) e um parque aquático em Postdam (Alemanha).

 

 

 

UOL

Notícias relacionadas

Confira quem deve se vacinar nesta segunda-feira (17), na capital

Pessoas com mais de 18 anos que tenham alguma deficiência ou comorbidade prevista, que seja trabalhadora em educação do nível infantil ao fundamental em estabelecimento da Capital e residem no…

Cabedelo vacina contra Covid-19 pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente

Dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo vacina nesta segunda-feira (17), pessoas a partir dos 18 anos com deficiência permanente e sem o Benefício de…